quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Leitura


Sinopse: Como era linda a vida dentro do livro!
Guita até esqueceu que lá fora chovia. Guita passou por terras cheias de sol. Viu gramados e barcos de pescadores. Guita aprendeu muitas coisas folheando aqueles livros.
Até que...
Uma boa leitura para iniciar com os alunos, para que eles possam perceber o gosto de se ler um livro, nossa imaginação voa.


Uma historinha cheia de aventuras. Dá para trabalhar com as crianças sobre a morte de uma maneira bem lúdica, use como apoio fantoche. Para as crianças,  estes momentos ou qualquer outra situação em que utilizamos os fantoches, são sempre extremamente envolventes, já que qualquer personagem parece realmente ter vida própria. Os alunos entram numa sintonia onde a fantasia e a realidade se confundem e imediatamente as vemos capazes de manter um diálogo, de fazer gestos, expressões respondendo ao boneco, sem perceberem, ou mesmo ignorando, quem o manipula, ou seja, ficam completamente absorvidas pelo boneco, que em sua imaginação tem vida, é um ser. Com uma voz bem diferenciada uma da outra. Dá até para fazer um pequeno teatro com eles, pois quando eles participam a história fica parecendo bem mais real.
Um outra atividade bem interessante e fazer a pintura do sol e do pássaro em uma tela, nossa essa não tem o que falar, eles amam.

 Sinopse:Ecologia para Crianças é uma viagem com ensinamentos e entretenimento, buscando conscientizar crianças e adolescentes para a importância de cuidar e preservar o ambiente em que vivemos. Um livro interativo, com brincadeiras e passatempos, que certamente promoverá a motivação para as ações que evitem o desperdício, preservem o que existe e busquem manter o planeta vivo para as futuras gerações..

Agora e só aproveitar a dica viajar com seus alunos para um mundo imaginário dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!