PLANO
DE AÇÃO
LEITURA
CONTEÚDO ESPECÍFICO:
·
Preparar a sala para receber os alunos.
·
Levar para sala o mascote do dia: “Buddy o
senhor leitor”, corujinha, chapéus e outro acessórios.
·
Início da leitura, ouvir uma música para
acalmar os alunos: “ Faz de conta”.
·
Antes da leitura: mostrar a capa do livro para
os alunos, pedindo que expresse tudo que consegue observar na capa.
·
Falar sobre o autor e ilustrador.
·
Depois da leitura: rever os momentos das
histórias, sequências, a parte da história que mais gostaram e desenhar (não
será feito sempre essa atividade).
·
No final da aula ouvir a 2ª música: “Nas
páginas de um livro qualquer”.
OBJETIVOS:
·
Incentiva o gosto pela leitura levando-os a
conhecer diferentes tipos de Leitura com escrita ou somente com imagem;
·
Demostrar a importância das mesmas, ajudando-as
a perceber o quanto podemos aprender de forma prazerosas.
·
Fazer com que construam o habito de ouvir e
sentir prazer nas situações que envolvem a leitura de história,
·
Desenvolver no aluno a facilidade de se
expressar em público, inicialmente, perante aos colegas de sala.
RECURSOS:
·
Rádio
·
CD
·
Acessórios de leituras da professora: bonecos, chapéus,
bolsas entre outros. (de acordo com cada história).
·
Livros diversos
·
Folha de sulfite (meia folha, quando for necessário),
lápis de escrever e cor.
CRONOGRAMA:
4ª
Feira: 1ª turma: 13h a 13:13:50
2ª turma: 13:50 a 14:40
5ª
Feira: 1ª turma: 13h a 13:13:50
2ª turma: 13:50 a 14:40
·
08/04 – Conversar informal com os alunos,
regras. No antes de ouvirem a história os alunos ouviram uma música: “Faz de
conta”.
·
História do dia tanto para 1ª e 2ª turma: “Quem
tem medo do quê? ” Ruth Rocha
·
09/04 – Para as 1ª e 2ª turma: “A pequena bruxa”
Autor: Pedro Bandeira
·
15/04– Para a 1ª e 2ª turma: “Corujinha
preguiçosa” autor Michael Coloman.
·
16/04 – Para a 1ª e 2ª turma: “O pequeno bicho
papão”. Autor: Pedro Bandeira.
·
22/04 – Para as duas turmas: “O gato de botas”.
OS LIVROS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!