quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Brincadeira infantil

Justificativa:
Para compreender se os jogos e as brincadeiras afetam positiva ou negativamente o desempenho escolar dos alunos, é necessário primeiro descobrir qual é a diferença entre jogo e brincadeira, pois para tirar um duvida ou levantar um questionamento sobre um assunto, é preciso saber do que se falando.


Brincadeiras Infantis

Objetivos:
  1.  Desenvolver as atividades nas quais se engaja de maneira autônimo, cooperação com outro, crianças e adultos.  Desenvolver a capacidade de começar a coordenar pontos de vista e necessidades diferentes dos e socializar-se.
  2. Desenvolver a brincadeira
  3. Resgatar o brincar nos alunos
  4. Promover a interação entra os alunos
  5. Descobrir as principais manifestações do nosso país.
Hoje realizamos duas brincadeiras: O Pobre e o rico e Escravos de Jó


Brincando de: O Pobre e o rico

Luciana: Eu sou pobre, pobre, pobre,
de marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
de marré, de si.

 Denise: Eu sou rica, rica, rica,
de marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
de marré, de si. 

Rica: Quero uma de suas filhas,
de marré, marré, marré.
Quero uma de suas filhas,
de marré, de si.

Pobre: Escolhei a quem quiser,
de marré, marré, marré.
Escolhei a que quiser,
de marré de si.

Rica: Eu quero a __________,
de marré, marré, marré.
Eu quero a ________________, 
de marré de si.

Pobre: Que ofício dará a ela?
De marré, marré, marré.
Que ofício dará a ela?
De marré de si.

Pobre: Dou ofício de ( sugere-se um profissão).
De marré, marré, marré.
Dou ofício de .......
De marré, de si,

Pobre: Lá se foi a _____________.
De marré, marré, marré.
De marré de si.

Todos do pobre passem para o lado do rico, e no final da música, todos cantam juntos:

Eu , de pobre fiquei rica,
de marré, marré,marré.
Eu, de pobre fiquei rica,
De marré, de si.






Como é bom brincar faz bem para o corpo e para a alma.
A professora Deyse não aguentou ficar na sala, venho participar da brincadeira com a gente, isso foi muito bom.
Que tirou as fotos foi a Selma a servente da escola, a a Luciana a inspetora de aluno participou da nossa brincadeira.
Isso é importante fazer com quem alguns funcionários participem da vida dos alunos, essa interação é muito importante, foi um dia especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!