sexta-feira, 19 de abril de 2013

Brincando de Matemática

Os números no jogo de boliche


Ajude seus alunos a confeccionar um jogo de boliche. Juntos, discutem e combinem as regras para jogar. Mãos à obra e bom jogo!







Depois de jogar bastante, e ora de registrar:
  1. Quantidade de garrafas que derrubaram.
  2. Maior quantidade ou menor quantidade?
  3. Quem derrubou todas as garrafas?
  4. Qual aluno que não conseguiu derrubar?
Objetivos:
Regra do Jogo de Boliche: Cada garrafa possui uma pontuação que varia de acordo com a sua cor: rosa ( 1 ponto), laranja (2 pontos),amarelas (3 pontos), azuis (4), verdes (5) e vermelhas (6). Jogue a bola e tente derrubar o máximo de garrafas possíveis. Atenção: para fazer o lançamento não é permitido ultrapassar a linha traçada no chão pela professora. Cada aluno pode fazer apenas três lances. Some os pontos das garrafas que conseguiu derrubar. Ganha aquele que fizer mais pontos.

Brincado também se aprende.

3 comentários:

  1. As crianças gostam muito do jogo e também do registro. Quando brinco com meus alunos na sala, registram sozinho no quadro. Quando brincamos fora da sala, levam papel para registrar ou até fazem na areia. Diversão com muita aprendizagem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog e já estou seguindo, também sou uma multiplicadora que ama ensinar. Aguardo uma visita http://criandoealfabetizando.blogspot.com e http://crescendocomaspalavras.blogspot.com Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Corujinha Amiga eu adorei seu blog. Beijocas no coração!

    ResponderExcluir

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!