quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

II PARTE DO PROJETO: CARNAVAL 2012

ARTE

  • É preciso promover, momentos para escutar cantar, dançar e brincar com as músicas carnavalescas, principalmente as marchinhas, é um momento de socialização do grupo.
  • Música: Mamãe, eu quero/ Mamãe, eu quero / Mamãe, Eu quero mamar. / Dá a chupeta / Dá a chupeta / Dá a chupeta/ Pro bebê não chorar. Procedimento:
  1. Ilustrar a música e colocar no Mural da sala.
  2. Deixar as crianças criar uma paródia com outra letra para a música: "Mamãe eu quero".

Mamãe, eu quero,
Mamãe, eu quero,
Mamãe, eu quero estudar.
Me dá caderno,
Me dá um lápis
Me dá borracha
Pra poder desmanchar.

Deixe que seus alunos usem a imaginação para criar sua paródia, esse é apenas um exemplo.

A criança deve ter oportunidade de ver os seus textos lidos pelo professor e pelos colegas, motivando-o a aprimorar e a aperfeiçoar cada vez mais a sua produção.

Professora Denise Ibarra Ferreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!