Sequência Matemática: Caixa
de leite
CONTEÚDOS
·
Situações-problema.
·
Tabelas e gráficos.
·
Cálculo mental ( adição e subtração)
.
Data de fabricação e validade
.
Quantidade.
OBJETIVOS
·
Reconhecer o processo de adição e subtração.
·
Ler informações e dados apresentados na caixa de leite;
·
Formular hipóteses, coletar, tratar e analisar dados, elaborar e comunicar os
resultados;
·
Criar gráfico partindo de dados mediante a tabela realizada.
.
Ler e utilizar o calendário como referência para medir o tempo.
.
Identificar as características das formas geométricas na caixa de leite.
.
Identificar medida: pouco ou muito (liquido).
TEMPO
ESTIMADO: 6aulas de 45 minutos.
MATERIAL
.
Caixa de leite
.
Régua
.
Cartolina branca
.
Lápis de cor
.
Calendário.
DESENVOLVIMENTO
1º
Passo: Usar as caixas que os alunos trouxeram para coletar tudo sobre o leite. O aluno Luiz será nosso
escriba. Veras fotos.
2º Passo: Participação coletiva, verificar na
caixa produto nutricional, apenas 3 itens: Teor de gordura, Proteínas e cálcio.
Registros pelos alunos ver: Paulo, Pedro, Giovanna , Vitória e Yasmim
3º
Passo: pesquisar o preço dos leites de caixinha, fazer anotação na tabela. E construir
o gráfico.
Atividade
realizada com sucesso!
Gráfico, registro no caderno e na lousa. Questionamento:
onde qual o leite de maior consumo e o preço menor.
Produto final: gráfico do consumo de leite que mais é usado pela turma do 2º Ano A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!