terça-feira, 5 de agosto de 2014

PACTO: MATEMÁTICA

Sequência Matemática: Caixa de leite

CONTEÚDOS
· Situações-problema.
· Tabelas e gráficos.
· Cálculo mental ( adição e subtração)
. Data de fabricação e validade
. Quantidade.

OBJETIVOS
· Reconhecer o processo de adição e subtração.
· Ler informações e dados apresentados na caixa de leite;
· Formular hipóteses, coletar, tratar e analisar dados, elaborar e comunicar os resultados;
· Criar gráfico partindo de dados mediante a tabela realizada.
. Ler e utilizar o calendário como referência para medir o tempo.
. Identificar as características das formas geométricas na caixa de leite.
. Identificar medida: pouco ou muito (liquido).

TEMPO ESTIMADO: 6aulas de 45 minutos.
MATERIAL
. Caixa de leite
. Régua
. Cartolina branca
. Lápis de cor
. Calendário.
DESENVOLVIMENTO

1º Passo: Usar as caixas que os alunos trouxeram para coletar tudo sobre o leite. O aluno Luiz será nosso escriba. Veras fotos.

2º Passo: Participação coletiva, verificar na caixa produto nutricional, apenas 3 itens: Teor de gordura, Proteínas e cálcio. Registros pelos alunos ver: Paulo, Pedro, Giovanna , Vitória e Yasmim

3º Passo: pesquisar o preço dos leites de caixinha, fazer anotação na tabela. E construir o gráfico.
Atividade realizada com sucesso!
Gráfico, registro no caderno e na lousa. Questionamento: onde qual o leite de maior consumo e o preço menor.











Produto final: gráfico do consumo de leite que mais é usado pela turma do 2º Ano A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!