domingo, 29 de setembro de 2013

Pacto: Atividade, leitura e jogo

Trabalho: Atividade utilizando o livro do acervo PNLD e o Jogo.

 Livro: Como Vou? 

Mariana Zanetti, Renata Bueno, Fernando de Almeida

1. Objetivos:
  • Consolidar as correspondência grafonicas, conhecendo as letras suas correspondências sonoras;
  • Escrever palavras com fluências, mobilizando com rapidez o repertório de correspondência grafofonicas já construído.
2. Desenvolvimento:
  • Conversar sobre o meio de transporte.
  • Ler o livro
  • Confeccionar um jogo em relação a história lida, meio de transporte.
  • Nome do jogo: Quem escreve sou eu.
  • Providenciar alfabeto móvel.
  • Sineta.
3. Metodologia:
  • Fazer a leitura e mostrar as figuras para os alunos, deixe que eles vão observando as figuras do meio de transporte.
  • Depois da leitura, forme grupo de 4 e converse sobre o jogo: Quem escreve sou eu. Na cartela com 3 figuras, os alunos usa o alfabeto móvel para escrever o nome das figuras.
  • Quem terminar primeiro bate a sineta. Mas fique atenção! Ganha quem escrever certo e não quem termina.
  • Quem deve fazer a correção pode ser a professora, mas o próprio aluno também, sendo assim usara a cartela de correção.


Adaptação do jogo: Quem escreve sou eu.
Meio de Transporte
Desculpe houve  erro de digitação nas palavras:
helicóptero e motocicleta





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!