Livro: Como Vou?
Mariana Zanetti, Renata Bueno, Fernando de Almeida
1. Objetivos:
- Consolidar as correspondência grafonicas, conhecendo as letras suas correspondências sonoras;
- Escrever palavras com fluências, mobilizando com rapidez o repertório de correspondência grafofonicas já construído.
2. Desenvolvimento:
- Conversar sobre o meio de transporte.
- Ler o livro
- Confeccionar um jogo em relação a história lida, meio de transporte.
- Nome do jogo: Quem escreve sou eu.
- Providenciar alfabeto móvel.
- Sineta.
3. Metodologia:
- Fazer a leitura e mostrar as figuras para os alunos, deixe que eles vão observando as figuras do meio de transporte.
- Depois da leitura, forme grupo de 4 e converse sobre o jogo: Quem escreve sou eu. Na cartela com 3 figuras, os alunos usa o alfabeto móvel para escrever o nome das figuras.
- Quem terminar primeiro bate a sineta. Mas fique atenção! Ganha quem escrever certo e não quem termina.
- Quem deve fazer a correção pode ser a professora, mas o próprio aluno também, sendo assim usara a cartela de correção.
Adaptação do jogo: Quem escreve sou eu.
Meio de Transporte
Desculpe houve erro de digitação nas palavras: helicóptero e motocicleta |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!