Brincando e aprendendo com a Matemática
Trabalhando com as possibilidades:
Material: dois dados, giz e muita disposição.
- Vamos jogar os dados para ver qual a possibilidade que podemos jogar para obter as quantidades,
- a professora joga um dado e os alunos o outro, um por vez.
- Vamos jogar os dois dados para obter a soma de 9 por exemplo, o dado precisa cair com quantos?
- deixa os alunos falarem as possibilidades, que será determinado pelo professor.
1. Possibilidades que pode obter para: 9, 7 e 11
a) Qual a maior quantidade possível que se pode obter jogando 2 dados? Peça que faça o desenho.
b) E a menor? Desenhe.
2. Em dupla: descobra a quantidade que deve ser desenhada em cada dado, para obter os resultados determinado:
a) resultado 10
b) resultado 3
c) resultado 5
d) resultado 8, depois a dupla deve comparar com os demais.
3) Troque as duplas e começa novamente.A
a) resultado 4
b) resultado 6
c) resultado 11
4.Vamos pensar juntos:
a) Qual o maior numero de pontos possível de obter jogando 2 dados?
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