Concordo com a educadora que precisamos sair da sala de aula e mostrar um horizonte para os alunos, além das paredes de um escola. O que muitos não fazem ideias que as vezes somos impedido de fazer tal passeio, esse ou aquele.
Gestoras que nós impede de realizar tal passeio, por medo , sei lá o que. Mas quem esta na sala de aula com os alunos sabe dessa necessidade como cita a educadora Neide Aparecida.. Vejam um trecho de seu artigo: "Depois da visita e da interatividade proporcionada a cada local escolhido, um outro beneficio é oferecido: a integração das pessoas ( educandos e educadores). È neste momento que se passa a conhecer melhor o educador, os alunos mudam seus olhares, ampliam seus horizontes e enxergam a pessoa, o verdadeiro ser humano que existe por trás daquele que muitas vezes,não é visto. Estabelece-se, então, um vínculo maior, a relação nunca mais será a mesma. Será mais harmoniosa, sem dúvida."
Então, o que vocês acham? Não estou tão errada em querer sair com meus alunos.
Deixe o seu comentário a respeito do assunto, desde já obrigada pelo apoio.
Professora Denise Ibarra Ferreira.
Educar para mim, ainda é um desafio a enfrentar, com minhas ideias que para muitos são tosca.
Concordo plenamente com você Denise. Infelizmente muitos docentes permanecem com a mentalidade ultrapassada, não se atualizam e acreditam que educar é apenas transmitir conhecimentos.
ResponderExcluirEducar é abrir, é erguer, é questionar, é duvidar e ensinar a duvidar, é ser modesto em saber ajudar. Educar é observar o mundo a nossa volta. Educar é experienciar, pesquisar e, sobretudo, educar é viver.
Presos em uma sala de aula nossos alunos continuarão tendo uma educação massificada e fragmentada. É muito importante que o processo ensino-aprendizagem ultrapasse os muros da escola.
Poderia escrever muito mais a respeito disso, porém basta um pouco de conhecimento pedagógico para aplaudir seu post e lamentar muito em termos gestores tão arcaicos.