segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Leitura

Sinopse: " coelhos não pensam como a gente, mas podem ter ideias e descobrir coisas. eles compreendem o mundo com o nariz. Franzindo e desfranzindo o narizinho, Joãozinho, o coelho pensante, cheirava ideias. A primeira ideia que cheirou foi uma maneira de fugir da gaiola de ferro. Escapava sempre que não tinha comida, mas, depois, tomou gosto pela liberdade e fugia para passear, descobrir o mundo e visitar a namorada e os filhotinhos. Como conseguia sair da gaiola, ninguém até hoje soube explicar. Quem sabe se franzindo o nariz a gente consiga "cheira" alguma ideia e descobrir esse mistério."
Dica: peça para os seus alunos "cheira essa ideia" e descobrir como o coelho fugia da gaiola. Com certeza vai pintar muitas ideias.
A criatividade vai rolar na sala, faça desenho, escreva, liste, o importante é deixar os alunos entrar nesse universo chamado: Leitura.
Professora: Denise I.Ferreira
Sobre a autora: Clarice Lispector
Nasceu em 1920, em Tchetchelnik, uma pequena cidade da Ucrânia. Veio para o Brasil quando ainda era um bebê, com seus pais e suas irmãs. Viveu muitos anos no Recife. Desde pequena gostava de escrever e inventar histórias. Quando começou a trabalhar como jornalista, publicou seus primeiros contos. Então, nunca mais parou de escrever. Fazia livros para crianças e adultos. Casou-se no Rio de Janeiro e teve dois filhos. Viveu alguns anos em outro países: em Nápoles, na Itália; em Berna, na Suíça; em Torquay, na Inglaterra. Ao todo, Clarice Lispector escreveu vinte e seis livros. Eles fizeram tanto sucesso, que muitos foram até traduzidos em outras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!