sábado, 6 de março de 2010

leitura

LEITURA
Esse ano estou fazendo um curso online bem interessante, contadora de história.
Tenho aprendido muito com a turma, cada um dá sua opinião, troca-se ideias.
Tenho crescido bastante, quero fazer o meu melhor, tanto para mim mesma
como para os meu alunos deste anos de 2010.

Tenho este ano dezenove(19) alunos, e por incrível que parece a maioria
deles estão com sede de aprender a ler, isso esta sendo importante para mim.
Quero desperta-los para a leitura, o meu projeto deste ano: DE CARONA COM A LEITURA, é incentiva-los cada vez mais para esse caminha sem volta de ler gostar, imaginar, viajar neste fantástico mundo do faz-de-conta.
Nas fábulas, mostrar o carater que precisamos ter, o encontro do outro, a troca de respeito e verdade na qual podemos viver e vivênciar.
Nas lendas que nos assusta , nos dá medo e ao mesmo tempo nos trazer um certo prazer.
Com certeza, as crianças cria o hábito de escutar histórias, valorizando o livro como fonte de conhecimento e entretenimento.
A escuta de histórias na escola ou mesmo com os pais oportuniza momentos prazerosos, enriquecendo i imaginário, ampliando o vocabulário, além de familiarizar o pequeno com a leitura, uma prática que precisa ser valorizada pela sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Deixe um comentário nesse blog, o blog da Corujinh@amiga!