domingo, 27 de setembro de 2009

As crianças adoram esse livro


A toda velocidade Bobby
Um bebê que desce com toda velocidade a ladeira, cada pagina uma aventura, uma loucura todos querendo parar o pequeno Bobby. Mais ele vai derrubando objetos que encontra no caminho, atrapalhando tudo e todos.Uma leitura fácil para qualquer publico, independentemente da faixa etária.
Leia as crianças irão amar!
"Subiruma ladeirademora à beça, porém descêla vai bem maisdepressa!

sábado, 26 de setembro de 2009

Momento de Leitura

A aluna esta partilhando sua leitura com as amigas, depois as três discutem sobre o assunto e escreve no diário de Leitura. Elas escolhem quem vai ser o escriba e quem irá ilustrar o texto.

Neste momento os dois alunos estão se preparando para ler aos amigos.Haverá o mesmo processo a discussão, quem vai será o escriba e quem irá ilustrar o Diário de Leitura.


Os alunos estão na biblioteca da escola.



Essa aluna a cada pagina que lê,mostra para os colegas as figura do livro, nota que os dois ficam atento e demonstram interesse.

Para mim esse momento e muito importante,demonstra o quando eles se interessam pela leitura e sabem ouvir, partilhar, comentar e
fazem isso com muita organização e respeito com os demais.

Parabéns meus pequenos, continuem sempre assim.

domingo, 20 de setembro de 2009

AULA DE ARTE!






O PROFESSOR DEVE DAR UM ESPAÇO PARA AS AULAS DE ARTE.
A criança mobiliza todo o seu ser quando se entrega espontaneamente a uma atividade criadora. É um verdadeiro meio de disciplina interior que envolve processos o equilíbrio e harmonia, preparando-a ainda para a aprendizagem formal da escola. O professor deve estar preparado para estimular, promover e aceitar a linguagem gráfica da criança como fator importante do seu desenvolvimento.
Por vez se faz necessário respeitar a maneira de expressar, na arte de criar dos alunos.



domingo, 13 de setembro de 2009

VALE APENA LER II


Finalmente acabei de ler o livro. Tem coisas na vida que não podemos entender pois esta além da nossa plenitude, por não aceitar certas coisas que nos acontece.Mais precisamos refletir em nossos atos e atitudes do nosso cotidiano. anotei algumas frases que me fez refletir.
..."não existe resposta fácil para suador"... não existe varinha mágica para fazer com que tudo fique bem... tende pelo menos fazer algo bom aqui e agora.
"Crescer significa mudar e mudar evolve riscos, uma passagem do conhecido para o desconhecido."
Minha maneira de pensar, falar, atitude tem mudado muito. Valeu apena ler!

VALE APENA LER!

PERSÉPOLIS,UMA LEITURA FASCINANTE .
MARJANE ,UMA GAROTINHA ESPERTA E CHEIA DE VIDA. VIVENDO AO LADO DE SUA FAMÍLIA, SONHA EM SER PROFETISA DO FUTURO, PARA ASSIM SALVAR O MUNDO.
QUERIDA PELA FAMÍLIA , SEMPRE A ACOMPANHAVA AVIDAMENTE OS ACONTECIMENTO QUE CONDUZIA À QUEDA DO XÁ E DE SEU REGIME BRUTAL.PARA A SUA PROTEÇÃO A FAMÍLIA A MANDA PARA AUSTRÁLIA,E ASSIM, ELA VIVE UMA OUTRA REVOLUÇÃO AOS 14 ANOS: ADOLESCENCIA, LIBERDADE O PESO DO AMOR,ALÉM DE TUDO TAMBÉM EXCITAÇÃO ,VEM A SENSAÇÃO DE EXÍLIO E SOLIDÃO E O GOSTO AMARGO DE ESTAR A MARGEM DA SOCIEDADE.
QUER SABER MAIS, ENTÃO LEI!